O Efeito Entourage

Os componentes da Cannabis têm propriedades distintas e agem independentemente. No entanto, estudos indicam que seu efeito combinado pode ser mais seguro e eficaz que o das substâncias isoladas. Além dos canabinoides, outros compostos – como os terpenoides, que dão cor, aroma e sabor às plantas – também são importantes para o resultado. Esse fenômeno de sinergia entre compostos fitoterápicos é chamado de “efeito entourage”.

Medicamentos fitoterápicos que exploram o efeito entourage podem ter ação mais abrangente no organismo e minimizar efeitos adversos. Pesquisas sugerem, por exemplo, que o CBD ajuda a reduzir efeitos adversos do THC, como seu efeito psicotrópico.

Novas pesquisas vão aumentar a compreensão sobre o efeito entourage e seu potencial terapêutico, com a expansão do conhecimento sobre a ação de outros fitocanabinóides como o canabinol (CBN), o canabigerol (CBG), a canabivivarina (CBV), a canabidivivarina (CBDV) e a Tetrahidrocanabidivarina (THCV), e de terpenóides como o mirceno, o linalool e o betacariofileno.

A Entourage Phytolab trabalha para produzir medicamentos com matérias-primas vegetais com a melhor combinação de todos esses compostos para cada tipo de doença e condição de saúde, explorando ao máximo os potenciais benefícios do efeito entourage.